A Polícia Civil de Lajeado, com apoio da 2ª Delegacia de Polícia e da Draco de São Leopoldo, cumpriu mandados de prisão preventiva contra suspeitos de envolvimento em uma série de roubos registrados em Lajeado. A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (29/05).
As prisões ocorreram em São Leopoldo, onde o grupo criminoso residia. Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, que resultaram na captura de:
- N.N.A., de 34 anos, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e ameaça;
- G.H.V., de 20 anos, sem antecedentes criminais.
Além das prisões, foi identificado um terceiro integrante do grupo. Entre os materiais apreendidos estão um veículo utilizado nos crimes, documentos bancários e telefones celulares.
A investigação apurou que o grupo é responsável por quatro roubos ocorridos em Lajeado entre março e abril de 2024. Nas ações criminosas, as vítimas eram surpreendidas, agredidas e tinham seus pertences subtraídos.
Os presos foram encaminhados ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp) e aguardam decisão judicial no sistema prisional.