O Sicredi, instituição financeira cooperativa com atuação em todo o território nacional e mais de 9,5 milhões de associados, foi reconhecido pelo segundo ano consecutivo como a Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil, segundo o ranking do Great Place to Work® (GPTW) 2025. Esta é a terceira vez que a instituição integra o grupo das melhores.
A cerimônia de premiação ocorreu na noite da última quarta-feira (8/10), em São Paulo, e destacou 175 empresas nas categorias Gigantes, Grandes e Médias. Ao todo, mais de 5 mil organizações participaram da edição, representando cerca de 3,2 milhões de trabalhadores em todo o país.
A diretora executiva de Pessoas e Cultura do Sicredi, Daniele Schmidt, ressaltou que o diferencial da instituição está na união entre o propósito cooperativista e práticas de gestão de pessoas voltadas à constante evolução da experiência dos colaboradores. “Trabalhamos para que cada colaborador perceba a importância do impacto do seu trabalho nas regiões onde atuamos, criando um engajamento genuíno. Nosso modelo privilegia a participação, a proximidade das lideranças com as equipes e a devolução de resultados à sociedade, o que gera sentido, orgulho e a fidelização das nossas pessoas. Acreditamos que não existe empresa perfeita, existe empresa comprometida em melhorar”, enfatizou.
Para compor o ranking das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, o GPTW analisa dois principais critérios: o Book de Práticas Culturais e o Índice de Confiança obtido na última pesquisa. Os dados são comparados com os de outras empresas do mesmo porte.
Sicredi é reconhecido como a maior empresa do RS e da Região Sul
Com mais de 2,9 milhões de associados no Rio Grande do Sul, o Sicredi foi reconhecido como a maior empresa do estado, segundo o ranking divulgado pela Revista Amanhã em parceria com a PwC. A instituição, que tem suas raízes no Rio Grande do Sul e foi a primeira cooperativa financeira do Brasil, mantém a liderança no levantamento desde 2018.
A classificação é baseada no Valor Ponderado de Grandeza (VPG), indicador que combina 50% do patrimônio líquido, 40% da receita líquida e 10% do lucro líquido anual, oferecendo uma visão abrangente do desempenho das maiores empresas gaúchas.
Durante o evento de premiação, realizado em Porto Alegre, o Sicredi também foi reconhecido como a maior empresa da Região Sul, superando organizações dos três estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.


