Homem natural de Estrela é preso em Porto Alegre por perseguir mulher

60

Um homem de 33 anos foi preso na noite de quarta-feira (26/11) no Centro Histórico de Porto Alegre, suspeito de perseguir insistentemente uma mulher de 29 anos. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Gravataí. A polícia confirmou que vítima e agressor são naturais de Estrela.

A investigação ganhou força depois que a jovem procurou a polícia relatando ter recebido mais de 100 e-mails em poucos dias, enviados pelo suspeito. A delegada Amanda Andrade, responsável pelo caso, informou que o comportamento não era recente: a vítima já havia registrado queixas contra o homem em 2021 e 2022, e uma medida cautelar de afastamento estava em vigor.

Os policiais constataram que o investigado mantinha uma postura obsessiva havia cerca de uma década, marcada por mensagens insistentes e tentativas constantes de aproximação, mesmo sem qualquer consentimento da mulher.

Diante da repetição das investidas e do descumprimento da ordem judicial que o impedia de se aproximar da vítima, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva, posteriormente autorizada pelo Judiciário. O homem foi conduzido ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui