Os atletas do Centro de Treinamento (CT) Mão de Pedra, de Teutônia, tiveram noite perfeita e de resultados positivos na 6ª edição do Master Fighting Championship (MFC).
Vinícius Rieger e Ariel Jaeger venceram seus respectivos combates no evento realizado na noite deste sábado (8/8), no Clube Farrapos, em Porto Alegre.
Considerado um dos principais eventos de Artes Marciais Mistas (MMA) do Rio Grande do Sul, o MFC 6 reuniu atletas de diferentes regiões do estado e movimentou o fim de semana no cenário de lutas do Rio Grande do Sul.
Rieger na superação
Natural de Imigrante, Vinícius Rieger foi o primeiro representante do CT Mão de Pedra a entrar no cage. O adversário era Junior “Lobão”, um dos grandes nomes do Muay Thai brasileiro.
Desde os primeiros momentos, Rieger tomou a iniciativa. O imigrantense partiu para cima, utilizou os chutes como uma das principais armas e encontrou bons golpes.
Além do adversário, Vinícius precisou lidar com uma dificuldade extra antes mesmo de a luta começar. O atleta não cumpriu o limite estabelecido para o corte de peso e sofreu uma penalização que retiraria pontos de sua pontuação caso o confronto chegasse à decisão dos juízes.
Diante desse cenário, a necessidade de buscar uma vitória por nocaute ou finalização tornou-se ainda maior. Rieger, porém, conseguiu manter o controle do combate e chegou a tentar finalizar o adversário em quatro oportunidades.
A decisão veio nas mãos dos juízes. Mesmo com a penalização sofrida, o desempenho apresentado pelo atleta foi suficiente para garantir a vitória por decisão dividida.
A comemoração veio ao lado dos companheiros do CT Mão de Pedra que viajaram para acompanhar a luta em Porto Alegre.

Crédito: Divulgação
Ariel avassalador
Poucas lutas depois, foi a vez de Ariel Jaeger representar o CT Mão de Pedra. Experiente, o lutador de Montenegro enfrentou Dimitry Zebroski, um dos mais respeitados do MMA gaúcho e apontado como favorito para o confronto.
A expectativa era de uma disputa equilibrada, especialmente pelo histórico dos atletas. No entanto, a luta foi marcada por um atropelo de Ariel, que encerrou o combate com 1min39seg do 1º round.
O campeão do TeutoFight encontrou os golpes diretos com muita precisão e classe e, com isso, aproveitou as oportunidades para pressionar o adversário e nocauteá-lo.
Assim como Vinícius, Ariel também enfrentou dificuldades no corte de peso. A diferença, entretanto, não chegou a interferir no resultado esportivo, já que o lutador encerrou o combate antes que qualquer pontuação dos juízes pudesse entrar em cena.

Crédito: Divulgação
Afirmação
As duas vitórias também representam um resultado importante para o trabalho desenvolvido pela academia de Teutônia.
Antes do evento, o treinador Dirlei Broenstrup, o “Mão de Pedra”, havia destacado a dificuldade dos dois confrontos e a importância de aceitar desafios para a evolução dos atletas.
A noite em Porto Alegre mostrou essa capacidade, especialmente na questão de enfrentar adversários experientes em um dos principais eventos do MMA gaúcho.
Para Broenstrup, a noite foi perfeita. “Que noite, até estava desacreditado e bravo por conta dos pontos, mas os meninos responderam da melhor forma. Não tinha como ser melhor. Chego a estar rouco, totalmente sem voz, porém muito feliz”, diz.

Crédito: Divulgação
Revés
Além da participação do CT Mão de Pedra, o MFC 6 teve a teutoniense Fabiane “Pônei” Weber, que disputou o cinturão peso-palha diante da campeã Fernanda Antunes.
Mesmo com atuação de imposição e com mais golpes conectados, Faby acabou finalizada em um mata-leão, o que rendeu o cinturão para Fernanda, com 4min18seg do 3º assalto.

