Airton Kist é reeleito presidente da CIC Teutônia

Associados aprovaram prorrogação do mandato por mais um ano

532
Assembleia Geral Ordinária ocorreu na noite desta terça-feira (29/3) / Crédito: Carla Beckmann

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Teutônia (CIC) realizou Assembleia Geral Ordinária na noite desta terça-feira (29/3). O evento ocorreu no Auditório 01 da sede da entidade empresarial. A ordem do dia destacou prestação de contas, compreendendo relatório de atividades, demonstrativos contábeis, parecer do Conselho Fiscal e votação das contas de 2021; substituição de membro da Diretoria Administrativa; proposição para a prorrogação da atual gestão, por mais um ano, da Diretoria Administrativa e do Conselho Fiscal; e fixação da contribuição dos associados.

Na oportunidade, o presidente Airton Roque Kist e seus pares de diretoria foram reconduzidos para mandato que se encerra em março de 2023. Ao fazer uso da palavra, Kist valorizou o trabalho voluntário dos diretores e a importante contribuição de cada um deles em 22 anos de entidade. “É uma construção histórica, cada um colocando o seu tijolinho nessa caminhada, sempre dando passos à frente”, frisou, acrescentado que profissional e pessoalmente, estar como presidente da CIC “é uma das experiências mais bonitas e gratificantes que já vivi”, destacou.

Ele também lembrou as dificuldades impostas pela pandemia. “A CIC igualmente esteve inserida nesse contexto de incertezas, mas graças a estrutura sólida, tanto financeira como administrativamente, soubemos evoluir diante das adversidades”, disse. Ainda lembrou a ausência de eventos, um dos “carros-chefes” da entidade, que passam a ser retomados a partir da flexibilização dos protocolos. “Não tenho dúvidas que eventos como, por exemplo, a Festa de Maio e o Encontro Nacional de Veículos Antigos, entre outros, contribuem para o desenvolvimento de Teutônia e região”, reforçou.

O presidente valorizou as parcerias com entidades, cooperativas e Municipalidade. “Esse trabalho conjunto reverte em benefícios para os associados e a comunidade como um todo. A partir disso novos convênios e alternativas podem ser ofertadas”, considerou.

Números

A diretora executiva Carina Schulte Bolfe destacou indicadores que estão alinhados ao mapa estratégico da CIC. Em tempos de pandemia, citou o trabalho com olhar para dentro da entidade. “Foi possível promover melhorias institucionais e de infraestrutura. O trabalho de gestão, alinhado ao Planejamento Estratégico, possibilita que a CIC saiba o caminho que tem a trilhar.”

Entre os números destacados, Carina falou das visitas de relacionamento e da participação do quadro social na qualificação voltada ao associativismo. “É um projeto muito especial, com a diretoria e a equipe da CIC recebendo os associados, oportunizando que estejamos ainda mais próximos”, afirmou, anunciando que a qualificação terá continuidade em 2022.

Carina Schulte Bolfe, diretora executiva da CIC Teutônia, destacou os indicadores do mapa estratégico da entidade empresarial / Crédito: Carla Beckmann

A diretora também falou da pesquisa anual de satisfação, que teve a participação de 33,4% dos associados (184) em 2021, com 98,9% dos respondentes satisfeitos ou muito satisfeitos com a entidade.

As demonstrações contábeis e resultados financeiros foram apresentados pelo tesoureiro Gustavo Luiz Schnoremberger. O suplente do Conselho Fiscal, Neori Ernani Abel, apresentou o parecer, aprovado por unanimidade pelos associados presentes.

Neori Ernani Abel, suplente do Conselho Fiscal leu o parecer / Crédito: Carla Beckmann

Na composição da diretoria também foi aprovada a substituição do vice-tesoureiro Adelir Luiz Hensel, que deixou o cargo no segundo semestre de 2021 após mudar de endereço, pelo novo diretor Jairo Sperotto.

O valor da contribuição dos associados, que em 2021 não sofreu reajuste em virtude das dificuldades impostas pela pandemia, teve aprovada atualização pelo acumulado do IPCA em 2021.

- publicidade -