Proerd forma alunos de rede municipal em Imigrante

445
As aulas iniciaram em abril / Crédito: Divulgação

A cerimônia de formatura das turmas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) reuniu 43 alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Arco-Íris e Santo Antônio, na noite de quinta-feira (7/7).

Ao todo foram 10 encontros por turma, onde os alunos abordaram temas como respeito e responsabilidade, redução de violência entre crianças e adolescentes, riscos e consequências, e como lidar com situações de tensão.

Ao final das aulas, os educandos são desafiados a escrever sobre o que aprenderam com as 10 lições ministradas em sala de aula e dois alunos destaques são escolhidos para serem premiados. Desta vez, as melhores redações tinha como prêmio medalhas e uma bicicleta para as duas melhores.

As alunas ganhadoras das bicicletas foram Isabeli Luíse Lagemann (Emef Arco-Íris) e Gabriela Kruger (Emef Santo Antônio) e as alunas ganhadoras das medalhas foram Tainá Rodrigues Gonçalves (Emef Arco-Íris) e Ana Laura Machado de Souza Leite Barros (Emef Santo Antônio).

O comandante do 40º Batalhão de Polícia Militar, major Fábio Kuhn, frisou a importância do Proerd na construção de cidadãos mais conscientes. “Nosso papel enquanto Brigada Militar, é o policiamento ostensivo. O Proerd é a semente que plantamos, para colher num futuro próximo. Agradecemos os bons serviços do sargento Valdir Schwarz, comandante da Brigada Militar de Imigrante”, apontou.

O prefeito Germano Stevens afirmou que apesar de quatro alunas terem ganho a premiação, todos são vencedores. “Praticando o aprendizado adquirido no Proerd, com certeza vocês terão uma vida muito mais plena e saudável. […] Saúdo pais, familiares, jovens, e de forma especial, ao comando da Brigada Militar e ao presidente do Consepro de Imigrante, Cleibler Matuella, que atuam sempre em prol de nossa comunidade”, concluiu.

- publicidade -