Cavalgada reúne mais de 150 cavaleiros em Poço das Antas

348
Grupo fez o trajeto de Boa Vista até o Centro

O domingo (25/9) foi dia de celebrar o tradicionalismo gaúcho em Poço das Antas. A administração municipal realizou mais uma Cavalgada de Poço das Antas, movida pelo sucesso da edição anterior. A programação foi promovida pela Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo e integra uma série de ações que visa valorizar as tradições gaúchas na cidade.

A programação iniciou com café da manhã servido aos participantes junto ao Espaço Benjamim, na Comunidade Mãe de Deus, em Boa Vista. Do local, partiram os mais de 150 cavaleiros em direção à Praça Municipal, recebendo o acolhimento e o prestígio das pessoas que acompanhavam de suas casas, ou reunidas em grupos ao longo do trajeto.

O grupo de cavaleiros foi antecedido por dois veículos: um temático, que servia churrasco e tocava música gauchesca, e o outro que levava as autoridades municipais pelo trajeto, com a presença de representantes do Executivo, Legislativo, secretários municipais e as soberanas.

O público já aguardava o grupo da cavalgada na Praça Municipal, onde uma solenidade reuniu autoridades e contou com o pronunciamento da prefeita de Poço das Antas, Vânia Brackmann. A chefe do Executivo externou a sua satisfação em receber tantos visitantes e também por ver pessoas da comunidade local aderindo às iniciativas que garantem a manutenção da tradição gaúcha no município. Vânia considerou que esse tipo de programação apresenta e fortalece os potenciais de Poço das Antas, agradecendo o empenho de todos os envolvidos.

Após a solenidade, foi vez do Grupo de Danças Gaúchas de Poço das Antas realizar a sua apresentação, sob a coordenação do professor Diego de Oliveira. Findado o momento solene e cultural, os participantes da cavalgada receberam um presente do Município de Poço das Antas e puderam se dirigir ao almoço, servido no Restaurante Antbau.

Fortalecendo tradições e o turismo

Entre os objetivos traçados pela administração municipal por meio da Cavalgada está o incentivo à integração das pessoas para usufruir dos espaços de lazer e de convívio do Município. Além disso, busca apresentar aos visitantes os potenciais turísticos, econômicos, sociais e culturais de Poço das Antas. E também proporcionar à comunidade local e regional um evento que seja a manifestação do tradicionalismo, em respeito à história do Rio Grande do Sul, garantindo a manutenção e a promoção dos movimentos tradicionalistas gaúchos através de suas diversas formas de representação. Conforme o Município, tais metas estão sendo alcançadas.

- publicidade -