O presidente liquidante da Languiru, Paulo Roberto Birck, anunciou novas negociações, fechadas e em andamento, dos supermercados da Cooperativa Languiru. A negociação mais avançada, e que deve ser assinada ainda hoje (15/12), é a da unidade de Poço das Antas. Birck não revela o nome do comprador do fundo de comércio, mas a venda do ponto será efetivada para o Mercado do Bairro, que já possui uma unidade no Bairro Teutônia, em Teutônia. A informação é de fonte ligada ao comprador.
“Sabemos da aflição do associado e da comunidade, tentamos trabalhar com pressa. A gente sabe como tem sido difícil lá em Poço das Antas, ter que vir até Teutônia buscar alguns itens básicos. A comunidade de Poço das Antas vai ganhar muito, e são pessoas daqui, da comunidade. Logo mais estaremos fazendo o anúncio oficial”, diz.
Unidades de Canabarro
Birck também revelou que a unidade I do Mercado Languiru, em Canabarro, está em negociação com dois interessados, com a possibilidade de instalação de um atacarejo. “Para Teutônia ter um mercado atacado é algo interessante. Então estamos conversando e assim que estiver oficializado a gente comunica”, reforça. Canabarro I é o mercado maior e mais antigo, localizado no centro do Bairro.
Já a unidade II, que é menor e fica localizada próximo à Calçados Beira Rio, já foi vendida e retornou ao proprietário que comprou o fundo de comércio e o imobilizado, e também rescindiu o contrato de locação.
Outras duas unidades da rede também seguem em negociação: Cruzeiro do Sul e Arroio do Meio. Já foram negociadas as unidades de Languiru e Shopping Lajeado (para o Grupo Passarela), Alesgut e Estrela (retornou ao proprietário – Super Esquinão) e Bom Retiro do Sul (retornou ao proprietário).