A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) de Lajeado vai promover o primeiro encontro aberto à comunidade para a construção do núcleo setorial da ESG no dia 27 de fevereiro. A governança ambiental, social e cooperativa (ESG) são requisitos que as empresas precisam seguir nestas dimensões como de governança, ambientais e sociais.
Segundo o diretor de responsabilidade social da Acil e coordenador do núcleo da ESG, Lucas Langer, o ESG existe desde 2004,e foi uma iniciativa tomada pelo impacto global junto com as nações unidas, com o intuito de falar mais sobre o futuro, principalmente sobre questões climáticas e ambientais que afetam o planeta. Atualmente a governança ambiental está presente de maneira muito forte no mercado financeiro. O diretor enfatiza que o núcleo surgiu em função da necessidade de ampliar o debate sobre os benefícios que a aplicação de ESG traz para as empresas, como gerar oportunidades e resultados.
Entre as programações projetadas para os participantes estão, treinamentos, reuniões e visitas técnicas em empresas referentes ao tema.Os encontros possuem o intuito de abordar, definir os objetivos, e traçar estratégias que serão trazidas pelos participantes. Lucas remete que muitas empresas ainda possuem dificuldades para entender os benefícios e impactos positivos que este programa pode promover.
As empresas interessadas no evento podem se inscrever na acil do município de Lajeado ou podem entrar em contato através do fone/ whatsapp (51) 3011-6900.
Confira a entrevista na integra: