Laboratório Ouro Branco celebra excelência e referência comunitária

40 anos de atuação em Teutônia

1279
Laboratório oferece apoio direto ao corpo clínico e à emergência do HOB / Crédito: Divulgação

O Laboratório de Análises Clínicas Ouro Branco, de Teutônia, completou 40 anos de funcionamento no sábado passado (11/5). Farmacêuticos bioquímicos, biomédicos, auxiliares técnicos e administrativos fazem parte do corpo de profissionais.

O laboratório possui o Selo de Qualidade Assegurada, respaldado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC). A posse do título oferece mais segurança, reduzindo a vulnerabilidade a erros e resultados imprecisos. O certificado tem padrões internacionais de qualidade, e é uma garantia de que os exames são administrados com critérios rigorosos, assegurando a qualidade.

Para adquirir a acreditação do Laboratório Ouro Branco, foram cerca de 18 meses de transformações profundas na cultura organizacional e na implementação de soluções tecnológicas.

Nessas quatro décadas de atividade, a empresa sempre priorizou a precisão nos resultados, a inovação em procedimentos e os investimentos em equipamentos modernos, sendo referência no município de Teutônia e região.

Lisiane Loose Bellinaso, farmacêutica bioquímica e gerente do laboratório, integra a equipe de profissionais há 34 anos. Lembra que as atividades iniciaram com apenas duas pessoas, chegando hoje a 18 profissionais. Atuando dentro das dependências do Hospital Ouro Branco, foram algumas mudanças de local até que o laboratório se instalasse oficialmente onde está há 12 anos. O espaço foi planejado com divisórias, separando as áreas por especialidade.

A farmacêutica, que sempre esteve à frente do laboratório como responsável técnica, vibra com os resultados já conquistados. Dois momentos nos últimos meses enaltecem a busca pela excelência e qualidade: a Acreditação ONA pelo hospital e a conquista do selo de qualidade pela casa de exames.

O laboratório oferece apoio direto ao corpo clínico da casa de saúde. “Hoje 80% dos diagnósticos médicos são baseados em exames de laboratório. A maioria dos exames é realizada por nós, mas contamos com laboratório de apoio”, diz Lisiane.

Entre as estratégias de aproximação com a comunidade está a ida a municípios que não possuem laboratórios de coleta. É também uma forma de auxiliar aqueles que possuem dificuldades de locomoção. Hoje a unidade tem postos de coleta em Canabarro, Poço das Antas e Westfália. Também realiza coletas domiciliares mediante agendamento e em lares de idosos.

Lisiane revela gratidão pela sua história com o laboratório. “É o meu espaço, me identifico com todas as áreas. É o desafio do exame, a adrenalina em aprontá-lo com rapidez que me move dia a dia. Estar na bancada realizando exames, ver nosso ótimo relacionamento com os médicos, ter o resultado e saber o que fazer com ele. Essa é a verdadeira essência. Sou muito apaixonada pelo meu trabalho e tento passar esse gosto para todos que trabalham comigo”, finaliza.

Equipe capitaneada por Lisiane recebendo selo de certificação de qualidade com parâmetros internacionais / Crédito: Divulgação

Saiba mais

O Laboratório de Análises Clínicas Ouro Branco está localizado na Rua Fernando Ferrari, nº 538, Languiru. No local podem ser realizadas coletas de escarro, de secreção uretral e vaginal, de fezes, de sangue, coleta para espermograma e de urina. A equipe também presta atendimento 24h para a emergência do hospital, bem como as 12h diárias para o público.

- publicidade -