Regional da Aslivata está confirmado

1270
Estudiantes - atual campeão da Série A nos Titulares / Crédito: Carla Beckmann

O presidente da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata), Vianei Batista Hammes, garantiu a realização dos campeonatos regionais em 2024, com inscrições abertas para cinco categorias. A manutenção foi confirmada durante o programa Terceiro Tempo da Rádio Popular na noite de segunda-feira (17/6).

A entidade convidou os clubes interessados para uma reunião preparatória, a ser realizada no dia 28 de junho, a partir das 20 horas, na sede da Aslivata, em Lajeado. O objetivo é apresentar e receber demandas a serem implantadas no regulamento das competições: Série A, Série B, Veteranos (40 anos), Máster (50 anos) e Feminino. “Queremos ouvir as propostas dos clubes para adequar e com o objetivo de definir o início da competição”, comenta Hammes.

A Aslivata divulgou as características e as reuniões técnicas de cada categoria no dia 26 de abril, mas precisou dar um tempo após a catástrofe ambiental. “A gente se sente muito sensibilizado desde setembro do ano passado com as enchentes. Conseguimos, em meio a tudo isso, fazer um bom regional em 2023. E agora a motivação para 2024 era muito elevada, com mais clubes. Agora, tivemos mais pessoas afetadas. Atingiu toda uma região na economia, na trafegabilidade e outros fatores”, comenta.

Os líderes pensavam: vamos seguir ou parar? “A vida tem que continuar, de uma maneira ou outra. Temos que recomeçar e construir. Definimos que vamos dar andamento às competições da mesma forma como lançamos em abril. Nós vamos oferecer a possibilidade e cada clube deve analisar suas condições”, aponta.

A Aslivata tinha planejado jogo de abertura da Série A para o fim de julho e as datas de agosto para início das demais competições. As datas serão revistas e possivelmente fique para a segunda quinzena de agosto ou início de setembro. O lançamento da competição deverá ocorrer na sede da Sicredi Integração, em Lajeado, e a festa de premiação e de encerramento será por definição da Certel, em Teutônia.

“Estamos otimistas para que as condições climáticas melhorem, aguardar as adesões das equipes para ver o tamanho do Regional 2024. A primeira reunião é para preparar, ouvir propostas e temos colocações a fazer. Definir será posteriormente com quem participará”, salienta Vianei Hammes. A ideia é estabelecer novas datas de reuniões e prazos de confirmação no encontro da próxima semana (28/6). Ele estima uma Série A de 12 a 14 equipes e fica a expectativa quanto às demais categorias.

Clubes

Interessados – Canabarrense (Teutônia), Esperança (Teutônia), Juventude (Westfália), Estudiantes (Lajeado), Riograndense (Imigrante), Boavistense (Boa Vista do Sul), Taquariense (Taquari), Juventude (Taquari), Tiradentes (Nova Bréscia), Serrano (Encantado) talvez em outra sede, entre outros 6 a 7 clubes que sinalizaram participar, mas antes da enchente de maio.

Dificilmente participam – Brasil (Marques de Souza), Fluminense (Mato Leitão), Ecas (Imigrante), Minuano (Canudos do Vale).

- publicidade -