Fazenda Vilanova qualifica munícipes para o cuidado com idosos

Curso oferecido pelo Cras da cidade visa fornecer conhecimentos e preparação com os idosos

663
Crédito: Divulgação

Entre os dias 3 de junho e 2 de julho, 10 vilanovenses tiveram oportunidade de se qualificarem na área do cuidado com a pessoa idosa. Oferecido pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Fazenda Vilanova, em parceria com o Senac Lajeado, o curso Técnicas Básicas para o Cuidado com o Idoso vai ao encontro do aumento da demanda na área.

Com dois encontros por semana, que acontecem das 18h30 às 22h, o curso teve duração total de 40 horas. A enfermeira, Mariela Fagundes, ministrou a capacitação. O curso não visou apenas fornecer conhecimentos essenciais para o cuidado com os idosos, mas também garantir que estes cuidados sejam prestados com qualidade e profissionalismo necessários.

A assistente social do Cras, Camila Brandão, ressaltou que o envelhecimento populacional é uma realidade que demanda atenção e cuidados especiais por parte da sociedade. “Neste sentido, o curso surgiu como oportunidade para profissionais que desejam se capacitar nesta área e para aqueles que têm interesse em contribuir para o bem estar de familiares idosos”, salientou.

Para a secretária de Saúde, Cidadania e Atenção Social, Graciela Manini de Azevedo, pontuou que a profissão de cuidador de idosos é uma profissão do futuro. “Com a crescente demanda por profissionais qualificados na área de cuidados com os idosos, iniciativas como este curso não beneficiam apenas os participantes, mas contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população idosa na cidade, reforçando a importância de investir em programas que visem o bem estar desse público”, afirmou.

- publicidade -