22º BPM recebe doação do Rotary Club Lajeado para o Proerd

O programa é um fator de proteção desenvolvido pela Brigada Militar para a valorização da vida

475
Crédito: Rotary Club Lajeado / Divulgação

Na quinta-feira (4/7), o Rotary Club Lajeado beneficiou o 22° Batalhão de Polícia Militar (BPM) com a doação de valores para o Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd). O valor recebido, que soma R$ 39.520, garante quase a totalidade dos valores necessários para o desenvolvimento do projeto em 2024.

O Proerd é desenvolvido com crianças e adolescentes das escolas municipais, estaduais e privadas de Lajeado. Consiste em um esforço cooperativo dos policiais militares, educadores, pais e comunidade para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes.

O programa é um fator de proteção desenvolvido pela Brigada Militar para a valorização da vida, contribuindo, assim, para o fortalecimento da cultura da paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz.

Para receber a contribuição se fez presente no evento o subcomandante do Batalhão, major Rogério Armando Bueno Hoffmann Filho, e a instrutora do programa, soldado Diane Baumhardt Dorneles. O valor foi uma contribuição do Imec Supermercados.

- publicidade -