Lajeado realiza exposição de obras alemãs

Os documentos históricos refletem a herança cultural dos imigrantes alemães, que chegaram ao Rio Grande do Sul no ano de 1824.

467
Crédito: Divulgação / AI Lajeado

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), por meio da Biblioteca Pública Municipal João Frederico Schaan, de Lajeado, realiza, de 25 a 31 de julho, uma exposição de obras históricas na língua alemã para comemorar o bicentenário da Imigração Alemã no Brasil. A exposição poderá ser visitada no primeiro andar da biblioteca e reunirá livros em alemão do Arquivo Histórico Municipal.

A exposição terá informações sobre os livros, como datas das publicações, autores e resumos dos conteúdos dos livros em português. Os documentos históricos refletem a herança cultural dos imigrantes alemães, que chegaram ao Rio Grande do Sul no ano de 1824.

A Biblioteca está localizada na rua Júlio de Castilhos, 411, no Centro. A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h, e nas sextas-feiras, das 8h às 14h, sem fechar ao meio dia.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (51) 3982-1087 ou pelo WhatsApp: (51) 9 9603-0070.

Sobre a biblioteca
O acervo da biblioteca abrange livros impressos de literatura e áreas do conhecimento como filosofia, psicologia, religião, arte, linguagem, geografia e história, além de ciências sociais, puras e aplicadas. Também fazem parte do acervo obras em letra aumentada, braile e audiolivros.

Para retirar obras da biblioteca é necessário se associar, por meio de preenchimento de cadastro. Sendo necessário apresentar comprovante de residência ou vínculo com Lajeado e documento pessoal. É cobrada uma taxa anual de R$ 7.

- publicidade -