Candidatos à prefeitura de Paverama participam do segundo debate do Grupo Popular

519

Os candidatos ao cargo de prefeito e vice-prefeito de Paverama, Fabiano Merence Brandão e João Edson Oliveira Moraes (Republicanos, PSB, PP, PSDB, Federação PT + PCdoB, PDT e União Brasil); e Michele Vargas e David Moura (MDB e PL), participaram do segundo debate promovido pelo Grupo Popular. O evento ocorreu na noite de terça-feira (17/9), no auditório da empresa, e dá segmento ao cronograma de debates com os 15 municípios das cidades de cobertura eleitoral.

Entre as sete perguntas sorteadas, três se referiam ao cenário econômico do município. A primeira pergunta “De que forma diversificar a economia de Paverama e não depende de alguns setores” foi respondia pelos candidatos à vice-prefeito e prefeitos.

Por sorteio, o primeiro a responder foi João Edson de Oliveira Moraes. Conforme ele, esse é um trabalho que já é feito, junto com o prefeito Fabiano Merence Brandão. “A gente pretende seguir dando ênfase para a diversificação para economia, que por muito tempo foi dependente do setor calçadista. Com a procura de novas empresas para o município, que vai sair do papel nos próximos anos, a gente vê uma diversificação maior”, disse.

Para Davi Moura, é preciso resgatar o protagonismo do município. “Precisamos gerar emprego para os moradores da cidade e das cidades vizinhos. O primeiro passo é tornar a cidade mais atrativo para as empresa. O segundo passo é cuidar das empresas que estão consolidadas no município. Por fim, é fundamental apostar na qualificação da mão de obra”, disse David. A candidata a prefeita Michele Vargas afirmou que 60% da arrecadação vem da agricultura e que é necessário equilibrar melhor esse processo.

Todos os debates eleitorais do Grupo Popular respeitam os artigos da Resolução do TSE nº 23.610 (Seção I, dos Debates) e suas alterações conforme o novo calendário eleitoral, em combinação com a Lei nº 9.504/1997.

- publicidade -