Fórum Macrorregional da Federasul debaterá as prioridades pós-cheias

66
CIC Teutônia sedia evento da Federasul nesta quinta-feira / Divulgação: CIC Teutônia

Discutir e avaliar os cenários e as principais demandas do Vale do Taquari é o grande objetivo do Fórum Macroregional da Federasul. O encontro será sediado na Câmara de Indústria e Comércio de Teutônia (CIC Teutônia) amanhã (3/10) a partir das 16h.

O Fórum é aberto a todas as entidades públicas e privadas do Vale do Taquari. O presidente da CIC Teutônia e vice-presidente regional da Federasul, Renato Lauri Scheffler, destaca o trabalho voluntário dos envolvidos no evento, o que vem ao encontro de um dos temas: o associativismo.

Durante a tarde desta quinta-feira, a programação envolve reunião com os setores de produtos e serviços, com executivos e presidentes de entidades filiadas. Na sequência é a vez da reunião do Conselho da Mulher com Núcleos de Mulheres de entidades filiadas.

“Importante falar sobre esses núcleos. Temos o núcleo das mulheres na CIC Teutônia. Inclusive tem feito um bom trabalho, e está sujeito a abrir um segundo núcleo, pois há muitas mulheres. É importante que as mulheres estejam juntas no associativismo”, salienta Scheffler.

“Importante falar sobre esses núcleos. É importante que as mulheres estejam juntas no associativismo”

Renato Lauri SchefflerPresidente da CIC Teutônia

Antes dos painéis haverá a Reunião Manifesto Municipal do Empreendedor, com vice-presidentes regionais, presidentes e executivos associados. A abertura oficial ocorre às 18h com a fala de boas-vindas do presidente da CIC Teutônia, Renato Lauri Scheffler. Este é o terceiro fórum realizado na região e em todas edições foram debatidas o que é necessário para o Vale do Taquari ir adiante.

A Federasul trabalha as questões climáticas desde as cheias de setembro de 2023. Na edição de Lajeado em 2022/2023 foram discutidas as demandas na área de infraestrutura da região e na crise da Cadeia Produtiva da Proteína Animal diante da pandemia e da estiagem. Daquele momento, o resultado foi a criação do Grupo de Trabalho da Proteína Animal, dentro da Federasul, para auxiliar este setor.

Confira a programação dos paineis

– “Associativismo Empreendedor: transformando o presente para fortalecer o futuro”, com o presidente da Federasul, Rodrigo Souza Costa

– “Metodologia da Transformação: promovendo a mudança na prática”, com o vice-presidente de Integração da Federasul, Rafael Goelzer

– “O Salto das Mulheres”, com a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da Federasul, Simone Leite.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui