Marcelo Brentano é eleito ao Conselho Estadual de Cultura

638
Crédito: Divulgação

O Espaço Aberto desta segunda-feira (14/10) recebeu o produtor artístico e cultural e recentemente eleito Conselheiro Estadual de Cultura, Marcelo Brentano. Ele falou sobre o processo de votação, posse e atribuições dentro do Conselho Estadual de Cultura. Brentano ainda destacou os eventos natalinos da região para este fim de ano.

Marcelo explica quais as funções de um conselheiro estadual de cultura. “São 27 conselheiros, 18 eleitos e 9 indicados pelo governo do Estado, com o papel de fiscalizar, priorizar e aplicar os recursos, executar projetos, emitir pareceres sobre questões técnicas culturais e participar da construção de políticas públicas. Além de incentivar a defesa do patrimônio cultural, da cultura no nosso interior para que as pessoas tenham acesso aos recursos de modo democrático”, ressalta.

Ao ser eleito, Brentano destaca que suas principais metas como conselheiro estadual de cultura é levar as informações dos editais e oportunidades dos artistas e produtores da região ao Conselho Estadual. “Represento o Vale do Taquari, sou a voz desses artistas, produtores e da cultura. A responsabilidade é muito grande, sabemos das dificuldades dos recursos chegarem até as cidades e aos artistas. Precisamos fazer com que o artista participe cada vez mais dos movimentos”, aponta.

Confira a entrevista completa:

- publicidade -