Incêndio de grandes proporções atinge antiga delegacia Lajeado; Fogo já foi controlado

921

Na tarde de hoje (08/12), um incêndio de grandes proporções atingiu o prédio da antiga Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado. O imóvel está desocupado desde maio, quando foi atingido pelas enchentes que afetaram a região.

De acordo com o Tenente Fausto Althaus, comandante da operação e do Corpo de Bombeiros Militar de Lajeado, a corporação foi acionada via telefone de emergência 193 por volta das 17h, e mobilizou equipes locais, com apoio do pelotão de Estrela. Além disso, o grupamento de Arroio do Meio foi acionado para ficar em sobreaviso, garantindo o atendimento a outros possíveis chamados na área.

“O incêndio já está controlado e estamos no período de rescaldo. Não há mais risco de propagação, embora ainda existam pequenos focos que estão sendo monitorados”, informou o comandante. Ele destacou que o prédio desocupado continha materiais inflamáveis, como madeira e colchões, o que contribuiu para a intensidade das chamas.

Segundo Althaus, imagens do incêndio circularam rapidamente nas redes sociais, demonstrando a magnitude do fogo. No entanto, a resposta das equipes foi eficiente e seguiu os protocolos técnicos de combate a incêndios.

Nenhuma pessoa foi ferida no incidente, e a situação está sob controle. A rua da DPPA, João Batista de Melo, no Centro da cidade, foi interditada.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas e deverão ser investigadas pela Polícia Civil.

- publicidade -