Gustavo Quinteros é o novo técnico do Grêmio

162
Atual campeão argentino assume o comando do tricolor gaúcho com contrato até o fim de 2025 / Crédito: Divulgação

O Grêmio anunciou durante o sábado (28/12) a contratação do técnico argentino Gustavo Quinteros para a temporada de 2025. Essa será a primeira experiência do treinador de 59 anos no futebol brasileiro. Seu contrato com o clube gaúcho é válido até o final do próximo ano.

Em vídeo divulgado pelo Grêmio nas redes sociais, Quinteros expressou entusiasmo com o desafio. “Para mim, como técnico, é uma honra ter meu nome citado e lembrado entre as possibilidades. As coisas difíceis me motivam. Valorizo muito o trabalho, o esforço, os sonhos e a motivação dos jogadores”, afirmou.

Quinteros deve desembarcar em Porto Alegre nos próximos dias para iniciar sua jornada no Tricolor. Ele será acompanhado por sua equipe técnica, composta pelos auxiliares Leandro Desábato (que tem certa experiência no futebol brasileiro, tendo em vista que jogou no Vasco da Gama entre 2018 e 2019), Maximiliano Quezada e Rodrigo Quinteros, além do preparador físico Hugo Roldán.

Recentemente, o técnico conquistou o Campeonato Argentino no comando do Vélez Sarsfield. Após encerrar as negociações com Pedro Caixinha, o Grêmio focou em Quinteros e finalizou o acordo nos últimos dias. Apesar de ter recebido uma proposta de renovação do Vélez, o treinador optou por assumir o desafio no Grêmio. Ele será o primeiro técnico estrangeiro a comandar o clube em duas décadas — o último foi Hugo De León, em 2005.

Quinteros foi um dos nomes analisados pelo centro de análise do clube. Sua carreira inclui passagens por seleções nacionais, como a da Bolívia (2011) e do Equador (2015-2017), além de clubes renomados como Colo-Colo (Chile), Tijuana (México), Universidad Católica (Chile), Emelec (Equador), Bolívar (Bolívia) e outros. Entre 2020 e 2023, esteve à frente do Colo-Colo, antes de assumir o Vélez em 2024.

O treinador também já passou pelos seguintes clubes: Blooming (Bolívia), San Martín de San Juan (Argentina), Bolívar (Bolívia), Oriente Petrolero (Bolívia), Emelec (Ecuador), Al-Nassr (Arábia Saudita), Al-Wasl (Emirados Árabes Unidos), Universidad Católica (Chile), Tijuana (México), Colo-Colo (Chile) e Vélez Sarsfield (Argentina).

Além disso, o experiente treinador tem 13 títulos em seu currículo: Campeão Boliviano 2005 (Blooming); Campeão Boliviano 2009 (Bolívar); Torneio de Inverno e Campeão Boliviano 2010 (Oriente Petrolero); Campeão Equatoriano 2013 e 2014 (Emelec); Campeão Chileno 2019 e Campeão da Super Copa do Chile 2019 (Universidad Católica); Campeão da Copa do Chile 2021, Campeão da Super Copa do Chile 2022, Campeão Chileno 2022 e Campeão da Copa do Chile 2023 (Colo Colo); Campeão Argentino 2024 (Vélez Sarsfield).

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui