Reeleito com ampla maioria de votos, André Brito (PDT) tomou posse como prefeito de Taquari na quarta-feira (1º/1). Na noite de 31 de dezembro, ele passou mal, foi levado ao Hospital Divina Providência, em Porto Alegre, e precisou passar por um cateterismo. Liberado pela equipe médica para participar da solenidade, que ocorreu no Grêmio Recreativo Alvi-Negro, Brito deve permanecer afastado pelo menos até amanhã (5/1).
O prefeito destacou a atenção que pretende dar ao setor da saúde. “Quando a gente vive na pele os problemas da saúde pública, isso nos faz importar muito mais. Conhecemos os seres humanos, que são pessoas com famílias, filhos, e que estavam lá cuidando da gente na virada do ano. Então, começamos também a entender o outro lado da importância do amor que o ser humano tem por suas profissões”, ressaltou.
Brito também destacou a necessidade de investimentos na educação e no desenvolvimento econômico da cidade. Ele tem como vice-prefeita Rosi Santos, filha do ex-prefeito Renato Batista. “É um momento de grande desafio e de dupla responsabilidade, pois, para mim, a vice-prefeitura não é um cargo figurativo, mas uma oportunidade de unir forças para melhorar nossa amada cidade. E, também, como mulher, tenho o compromisso de honrar a história que estou escrevendo na vida política do município, como a primeira mulher eleita vice-prefeita”, afirmou.
No Legislativo
Após a solenidade de posse, ocorreu a eleição da Mesa Diretora de 2025, na Câmara de Vereadores. Ademir Bica Fagundes foi eleito presidente, acompanhado pelo vice-presidente Luis Henrique de Quadros Porto, pelo 2º vice-presidente José Harry Saraiva Dias, pelo secretário Aldo Gregory e pelo 2º secretário Marcelo Bernstein Lopes. Também foram escolhidos os representantes de cada partido para as comissões e os líderes partidários.
Marcelo Bernstein Lopes (e) é o segundo secretário da Mesa Diretora, acompanhado de Ademir (c) como presidente e Aldo Gregory como primeiro secretário
Vereadores que tomaram posse:
- Ademir – PDT
- Alemão da Retro – PDT
- Luciano Maria – PT
- Marcelo Filho do Cirio Lopes – PDT
- Zé Harry – PDT
- Angelica Hassen – PT
- Luis Porto – PDT
- Leco da Cecilia – Avante
- Aldo Gregory – PP
Comissões:
Comissão Justiça
Luis Porto (PDT)
Luciano Maria (PT)
Aldo Gregory (PP)
Comissão de orçamento e finanças.
José Harry Saraiva Dias (PDT)
Angélica da Silva Hassen (PT)
Marcelo Bernstein Lopes (PDT)
Comissão de Educação, obras e bem estar
Luis Porto (PDT)
Antônio Porfírio de Araújo Costa (Avante)
Renato Scherer da Silva (PDT)
Liderança de partido
PDT- Luís Porto e José Harry
PT – Angélica e Luciano Maria
PP – Aldo Gregory
AVANTE – Antônio