Iniciaram na manhã desta quinta-feira (6/3) as obras para o fechamento da cratera aberta no início da semana na cabeceira da ponte sobre o Arroio Boa Vista, no quilômetro 28 da ERS-128 (Via Láctea), em Teutônia. As obras são executadas pela MG Serviços Rodoviários, empresa terceirizada contratada pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).
Segundo o diretor-presidente da EGR, Luis Fernando Vanacor, o serviço será concluído ainda nesta quinta-feira.
Conforme a empresa responsável pela obra, o buraco será fechado com pedras e, após, coberto com camada asfáltica. Na parte inferior da ponte, uma contenção simples, com pedras, também deve ser feita para evitar novos desbarrancamentos. Para que consigam acessar o leito do Arroio Boa Vista, são executados trabalhos com retroescavadeira neste momento.
Em virtude das obras, a Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru (APDL) precisou desconectar uma mangueira que direciona água para aproximadamente cinco moradias em direção ao Bairro Teutônia. Por isso, estes moradores podem ficar sem água durante todo o dia.
Trânsito no local
Considerando maquinário e material sobre a pista, o trânsito na ponte sobre o Arroio Boa Vista seguirá em uma pista no decorrer do dia. Há sinalização com cones no local e o trânsito acontece no sistema de pare e siga, com orientação.

