Felipão retorna ao Grêmio como coordenador técnico

166
Felipão é a aposta tricolor para blindar o vestiário e colaborar com Mano Menezes - Crédito: Divulgação

Luiz Felipe Scolari está de volta à Arena. Ídolo histórico do Grêmio, Felipão assume agora o cargo de coordenador técnico, função na qual atuará ao lado do novo treinador Mano Menezes, para oferecer apoio nos bastidores e e blindar o dia a dia da equipe.

A aposta gremista é na experiência e no peso histórico da dupla Mano e Felipão para reerguer o time. Aos 76 anos, Scolari acumula façanhas com a camisa tricolor: conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil (1994), a Libertadores (1995), o Campeonato Brasileiro (1996) e a Recopa Sul-Americana (1996).

Também teve papel importante na reconstrução da equipe em 2015, que abriu caminho para a conquista da Copa do Brasil em 2016. Sua mais recente passagem pelo banco gremista foi em 2021, no ano do terceiro rebaixamento do clube.

Fora do Grêmio, Felipão construiu uma carreira vitoriosa: foi campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, dirigiu Portugal entre 2003 e 2008, treinou o Chelsea, da Inglaterra, além de comandar clubes na China e no Oriente Médio. Voltou à Seleção em 2014, no Mundial marcado pelo traumático 7 a 1 diante da Alemanha.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui