Imigrante promove o Primeiro Festival Internacional de Folclore

225
Crédito: Divulgação

O município de Imigrante se prepara para viver um momento histórico com a realização do Primeiro Festival Internacional de Folclore, que ocorrerá no fim de agosto. O evento promete três dias intensos de celebração cultural, reunindo expressões artísticas de diferentes partes do mundo e valorizando as raízes locais.

Entre os destaques do festival está a participação de grupos de dança da França e da Itália, proporcionando ao público uma rara oportunidade de apreciar apresentações vindas diretamente da Europa. A presença do grupo italiano ganha ainda mais significado neste ano, nos 150 anos da imigração italiana no Brasil.

Além das atrações internacionais, o evento também contará com a presença de grupos locais, contemplando danças brasileiras, alemãs e gaúchas. A organização busca ainda incluir representações indígenas, ampliando e fortalecendo a diversidade cultural do festival. “Nós queremos mostrar as danças brasileiras, as danças alemãs e oferecer o máximo de diversidade ao público”, afirma o secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Charles Porsche.

A realização do evento só foi possível graças a uma importante parceria com a Federação Internacional de Festivais de Dança, por meio do representante da América, Régis E. Bastian. Anteriormente, Régis já viabilizou a vinda de grupos em edições anteriores, aproveitando a passagem dos artistas pelo Festival Internacional de Nova Prata para também incluí-los na programação de Imigrante.

Confira a entrevista completa na íntegra:

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui