Em audiência pública realizada na Câmara de Vereadores, nesta última quinta-feira (28/8), a Administração Municipal de Wesfália, propôs para discussão e elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026, atendendo ao que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000).
O orçamento estimado é de R$ 45,3 milhões, crescimento de 2% em relação a 2025 (R$ 44,4 milhões). O crescimento suave no orçamento foi motivado pela crise financeira da Cooperativa Languiru, que mantém frigorífico de aves e produtores associados no município.
Durante a audiência, foram destacados os principais pontos da LDO, que orientará as ações da Administração Municipal no próximo ano. Também foi ressaltada a importância de emendas parlamentares e de projetos em parceria com os governos estadual e federal para garantir investimentos no município.
Em maio, a Prefeitura já havia promovido uma audiência pública para avaliação do cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2025, com apresentação do Plano Plurianual (PPA).