CTG Rincão das Coxilhas traz sete troféus para casa em um fim de semana

75
Foram cinco troféus adquiridos em Garibaldi e outros dois em Arroio do Meio - Crédito: Divulgação

Por Kelly Hentges e Camille Lenz da Silva

O tradicionalismo teutoniense mais uma vez foi destaque no cenário estadual. O CTG Rincão das Coxilhas, de Teutônia, conquistou cinco troféus no 7º Rodeio Crioulo Nacional de Garibaldi e outros dois na 22ª Festa Campeira do CTG Querência do Arroio do Meio, ambos realizados nos dias 8 e 9 de novembro. As conquistas refletem o esforço e a dedicação das invernadas artística e campeira e também dos declamadores da entidade, que representaram o CTG.

Durante o 7º Rodeio Crioulo Nacional de Garibaldi, na categoria Declamação Adulta, Rita de Cássia dos Santos garantiu o primeiro lugar, levando o nome do Rincão das Coxilhas ao topo do pódio. Na Declamação Pré-Mirim, Laura Eduarda Reckziegel Rhein conquistou o segundo lugar e Lívia Manuela Eidelwein ficou com o terceiro.

Além dos premiados, o CTG foi representado por Gustavo Luiz Hentges, Gabriela Queiroz Lagemann e Isabella Kolling nas provas individuais, que demonstraram talento e dedicação em suas apresentações.

Nas danças tradicionais, o desempenho coletivo dos grupos participantes gerou bons resultados. A Invernada Mirim conquistou o terceiro lugar na categoria Danças Tradicionais Mirim, enquanto a Invernada Pré-Mirim alcançou o quarto lugar em sua categoria.

Diego de Oliveira, instrutor das invernadas, demonstra orgulho pelas boas colocações: “Meu papel foi incentivar eles e entrar com total concentração. Naquilo que fomos com o propósito de participar, de competir, a gente conseguiu. Ficamos atrás apenas de duas invernadas ‘força A’, equipes que já trabalham há mais tempo, mas competimos contra elas de forma igualitária. Ganhamos de todas as outras invernadas de ‘força B’, categoria que os nossos grupos também se enquadram”, ressaltou.

Já na parte campeira, tanto o ex-capataz do CTG, Mateus Giovanella, quanto seu filho, Bruno Giovanella, trouxeram dois troféus da 22ª Festa Campeira do CTG Querência do Arroio do Meio. Bruno alcançou o 1º lugar na categoria Laço Guri e também subiu ao pódio, ao lado de seu pai, com o 1º lugar na categoria Laço Pai e Filho (acima de 12 anos). Mateus destaca: “É uma modalidade que tem um apreço diferente. Nos deixa muito mais felizes porque envolve a família.”

O patrão do CTG Rincão das Coxilhas, Joseano Nichele, salienta o orgulho pelas conquistas e o empenho de todos os envolvidos na preparação e participação dos rodeios. “É extremamente gratificante ter visto nos olhos deles a expectativa de trazer um troféu para casa e poder comemorar a realização dessa expectativa. Fomos muito agraciados com esse retorno, um trabalho de muitas mãos, que investiram não só no tradicionalismo, mas no que a preservação dessa cultura traz: a educação, o voluntariado, a doação e o entendimento de que aqui nós criamos um ambiente de muito respeito, e que, com bastante dedicação, tudo isso frutifica”, ressalta.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui