A Administração Municipal de Paverama informou que débitos em atraso com o Município passarão a ser encaminhados ao SCPC, órgão de proteção ao crédito. A medida atinge contribuintes que possuem pendências como IPTU, taxa de coleta de lixo, contas de água e outros tributos ou serviços municipais. Com isso, os devedores poderão ter o nome incluído nos cadastros de restrição ao crédito.
Segundo o Município, a iniciativa busca organizar as finanças públicas, garantir justiça fiscal e manter a capacidade de investimento em obras e serviços.
Contribuintes com débitos em aberto podem enfrentar dificuldades para obter crédito, realizar financiamentos ou efetuar compras parceladas.
A orientação é que os cidadãos procurem o setor de tributos da Prefeitura para regularizar a situação e evitar futuras restrições.


