Em evento realizado na manhã desta quarta-feira (27/5) para a imprensa e influenciadores parceiros, a Fruki anunciou oficialmente o lançamento do Fruki Pipoca zero açúcares. A novidade combina o tradicional sabor do guaraná com o de pipoca, em uma aposta estratégica desenvolvida sob medida para acompanhar os torcedores durante a Copa do Mundo.
O novo produto é o segundo resultado prático do Fruki Lab, uma plataforma de inovação itinerante criada em 2025 com o objetivo de estreitar os laços com as novas gerações e dar voz ativa ao público.
Segundo o diretor de Marketing da empresa, Júlio Eggers, a inspiração veio de um hábito essencialmente brasileiro. “Observamos esse comportamento clássico no Brasil de sentar para ver um jogo da Copa com uma bacia de pipoca e um refrigerante Fruki do lado. Por que não fazer disso um sabor?”, destacou.
A cocriação do Fruki Pipoca teve a participação direta de mais de 30 mil consumidores ao longo do ano. Em um formato de laboratório itinerante que percorreu feiras, praias e shoppings pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o público pôde testar formulações, opinar sobre os sabores e validar o produto final.
Conforme Júlio, a empresa montará um espaço físico no Shopping Praia de Belas, na capital. O local funcionará como um ponto de experiência para o público durante o período do mundial. Lá, os consumidores poderão criar experimentos e interagir diretamente com o ecossistema lúdico do Fruki Lab.
Ainda, o plano de distribuição para o Fruki Pipoca prevê uma forte presença nos pontos de venda tradicionais e campanhas integradas nos canais digitais.
Expansão industrial impulsiona lançamentos
Com 102 anos de história, a Fruki vive um momento de forte transformação, impulsionado pela consolidação de sua nova fábrica em Paverama. De acordo com a CEO Aline Eggers Bagatini, a nova unidade foi o divisor de águas que permitiu à marca “brincar com os sabores” e ousar em lançamentos disruptivos.
A estrutura em Paverama saltou a capacidade produtiva da Fruki de 420 milhões de litros para 1,02 bilhão de litros ao ano. “Essa ampliação nos dá mais força e relevância no mercado, além de nos permitir sonhar com produtos diferentes”, afirmou.


