A 4ª Copa Rota da Serra Sicoob de Futsal 2026 começou a definir seus campeões na noite da sexta-feira (12/6). Os jogos de ida das finais das categorias Sub-15 e Força Livre foram realizados no Ginásio da Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru (APDL), em Teutônia.
Na categoria Sub-15, Fazenda Vilanova largou na frente ao vencer a Seleção de Teutônia por 3 a 2. A equipe visitante abriu vantagem ainda no primeiro tempo, com 2 gols de Arthur Bugre, eleito craque da partida.
No fim do jogo, Teutônia reagiu e chegou ao empate com gols de Noah e Rafael, mas Iago balançou as redes novamente e garantiu o triunfo de Fazenda Vilanova.
O confronto também teve as expulsões de Leandrinho, técnico de Fazenda Vilanova, e de Lorenzo, jogador de Teutônia, já no finzinho.
Na decisão da Força Livre, a atual campeã, Westfália, saiu em vantagem ao derrotar Barão por 2 a 0. Depois de um primeiro tempo equilibrado e sem alterações no placar, a equipe construiu a vitória na segunda etapa, com gols de Mathias e Roger Werkhausen.
Com os resultados, Westfália e Fazenda Vilanova precisam apenas de um empate nos jogos de volta para ficar com os títulos. As partidas decisivas estão marcadas para o dia 26 de junho, em Barão.
| Finais – Ida – 12/6 | ||||
| Categoria | Local | Resultado | ||
| Sub-15 | Teutônia | Teutônia | 2×3 | Fazenda Vilanova |
| Força Livre | Teutônia | Westfália | 2×0 | Barão |

