Prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo é eleito presidente da AMVAT

1109
Nova diretoria da Amvat/Crédito da foto: Paloma Griesang

A Associação dos Municípios do Vale do Taquari tem nova diretoria para 2018. O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, foi eleito como presidente da entidade em Assembleia realizada nesta quinta-feira (07/12), em Estrela. Caumo ocupa o lugar do prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann, que passa a ser o 2º Secretário da Amvat. Como 1º vice-presidente foi eleito o prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, e como 2º vice-presidente o prefeito de Anta Gorda, Celso Casagrande. A eleição contou com apenas uma chapa, eleita por unanimidade. (Confira abaixo a chapa completa).

No discurso de posse, o novo presidente da AMVAT, Marcelo Caumo, destacou a intenção de continuar o trabalho de unidade da região, focando em assuntos regionais, como a BR-386. Também sugeriu uma nova assembleia ainda em dezembro para tratar sobre o percentual de reajuste do funcionalismo como algo coletivo da região.

A reunião da Amvat contou ainda com a presença e palestras do secretário-executivo do Consisa, Nilton Rolante, do advogado Gladimir Chiele, da Consultoria em Direito Público (CDP) e Diretor do Departamento de Articulação com os Municípios (DAM) da Secretaria Estadual de Educação, Itamar Baptista Chagas. Entre os assuntos a implantação do Susaf, o fechamento de contas e a municipalização do Ensino Fundamental.

Nova diretoria da AMVAT
Presidente – Marcelo Caumo (Lajeado)
1º Vice-presidente – Jonatan Brönstrup (Teutônia)
2º Vice-presidente – Celso Casagrande (Anta Gorda)
1º Secretário – Lairton Hauschild (Cruzeiro do Sul)
2º Secretário – Carlos Rafael Mallmann (Estrela)
1º Tesoureiro – Celso Kaplan (Imigrante)
2º Tesoureiro – Gilberto Constantin (Progresso)

Conselho Fiscal
Efetivos – Edmilson Dörr (Marques de Souza), Genésio Hofstetter (Travesseiro) e Marcelo Portaluppi (Vespasiano Corrêa).
Suplentes – Klaus Schnack (Arroio do Meio), Sandro Ranieri Herrmann (Colinas) e José Luiz Cenci (Fazenda Vilanova).

- publicidade -