Novidades devem marcar Feira do Artesanato de Natal de Estrela

É o que promete a Associação dos Artesãos de Estrela (Estrelart) por ocasião do lançamento do evento

775
Parte dos associados da Estrelart/Crédito da foto: Rodrigo Angeli/Divulgação

Pelo terceiro ano seguido, uma noite chuvosa marcou o coquetel de lançamento da Feira do Artesanato de Natal, na sexta-feira (26/10), em evento realizado no Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann. O tempo instável não impediu a presença de muitos sócios integrantes da Associação dos Artesãos de Estrela (Estrelart), entidade que com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) promove a feira, agendada para o período de 9 a 11 de novembro, no Salão Social da Soges (Rua Tiradentes, 318 – Centro).

A presidente da Estrelart, Simone Wolker, ressalta a constante busca das artesãs por avanços. “E assim, com muitas novidades e apoio de parceiros, esperamos muito sucesso”, diz. “Contamos com quatro novos artesãos filiados, e apesar de ser uma feira de Estrela, vamos mais uma vez contar com a presença de expositores de outros municípios, entre os quais Lajeado, Venâncio Aires, Triunfo, Teutônia, Porto Alegre e Eldorado do Sul”, revela. Ao todo serão mais de 40. Outra novidade é que a feira foi antecipada para novembro. Foi uma sugestão dos expositores, para que as pessoas possam adquirir com antecedência artigos para o Natal, como objetos para decoração das casas e presentes para as festas de fim de ano.

Com foco no Natal, colocará à disposição dos consumidores guirlandas, enfeites de mesa, Papais Noeis e variadas opções de presente, tudo relacionado à data. Mas também poderão ser encontrados outros artigos produzidos artesanalmente. A feira estará aberta à visitação nos dias 9 e 10 (sexta e sábado), das 9h às 20h, e no dia 11 (domingo), das 9h às 19h.

Entre outras autoridades e convidados ao lançamento, marcaram presença os secretários municipais de Cultura de Turismo, Marcelo Braun, e de Obras Públicas, Cristiano Nogueira da Rosa. “Estamos diante de um evento que cresceu muito, se solidificou, feito por nossa gente e que já virou marca registrada de nosso município, cada vez mais aguardado”, avalia Braun. “A Feira vem crescendo a cada ano. Exemplo é que está sempre em busca de inovações, melhorias. Tanto que este ano estarão em um ambiente com acessibilidade e climatizado, o que sou testemunha que era um grande desejo dos artesãos e do fiel público visitante”, destaca o secretário de Obras.

- publicidade -