Encerra-se nesta quinta-feira (24/01) a semana de estreia da temporada 2019 do Colônia de Férias de Estrela. O programa, que tem como objetivo oferecer atividades para crianças e jovens entre 6 e 12 anos, durante o período de férias escolares, será realizado até o dia 1º.
O programa é desenvolvido em dois núcleos: na sede dos projetos esportivos da Smel, junto ao prédio da antiga Polar, e na Escola de Educação Infantil Criança Feliz, no Loteamento Marmitt.
As atividades ocorrem de segunda a quinta-feira, sempre na parte da manhã, das 8h30 às 11h.
São 60 vagas gratuitas – 30 por núcleo – destinadas a todas as crianças estudantes, não somente da rede municipal.
Entre as atividades constam passeios de barco, realização de jogos, oficinas de práticas esportivas como jiu-jítsu e outras, além de lanche gratuito.
Uiliam Fell, de 12 anos, foi ao programa pela primeira nesta quarta-feira (23/01). Levado pela irmã, Isabel, de 6 anos, o garoto comenta a escolha. “Se eu não viesse aqui hoje talvez estaria em casa dormindo, vendo TV”, diz. Já Isabel, comemora seu terceiro dia no programa. “Tem muitas brincadeiras. A gente faz amigos”, justifica.
Isso pode ser confirmado por William da Silva Teixeira, de 12 anos. O jovem do Bairro Oriental é conhecido por todos e não perde um dia de um único ano do programa. “Já é meu quinto ano no programa. É legal, brinco, pratico esportes, principalmente a canoagem, que também faço no Projeto Navegar”, explica o jovem que planeja grandes conquistas. “Quero, quem sabe um dia, ganhar medalhas e ser um campeão profissional neste esporte”, revela.
O Colônia de Férias de Estrela segue com vagas abertas. As inscrições são gratuitas, mas limitadas e podem ser preenchidas junto à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), desenvolvedora do projeto.
O programa que teve seu encerramento coletivo em 2018 realizado no sítio Moinhos do Campo, no Distrito da Delfina, interior do município, desta vez terá sua última grande atividade unida no balneário da Amizade, dia 1º de fevereiro.
Mais informações podem ser obtidas na Smel, que se localiza na Rua Ernesto Alves, 597/2º andar, Centro, ou pelo telefone (51) 3981-1067.