Pioneiro no RS, técnico em Cervejaria é o novo curso oferecido pela Univates

Inscrições para os cursos técnicos vão até dia 28 de fevereiro

649
Para ingressar em um técnico não é necessário ter concluído o Ensino Médio

Pioneiro no Rio Grande do Sul, a partir deste semestre a Univates passa a oferecer o curso técnico em Cervejaria. Buscando atender uma demanda que cresce cada vez mais no Vale do Taquari e na região, a formação é voltada a todos interessados em aprender sobre a produção de cervejas de forma segura e qualificada.

O professor do técnico em Cervejaria na Univates Evandro Luís Janovik é formado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e tem MBA em Gestão Empresarial. Ele é mestre cervejeiro com diploma internacional pela Siebel Institute of Technology, de Chicago, nos Estados Unidos, e pela Doemens Akademie, instituição de ensino de Munique, na Alemanha. Com 14 anos de experiência profissional como gestor de diferentes áreas da Anheuser-Busch InBev, a AB InBev, empresa multinacional belgo-brasileira de bebidas e cervejas, ele já trabalhou em países como Uruguai, Argentina, EUA, Rússia, Ucrânia e China, além do Brasil.

“A Instituição oferece uma estrutura excelente para esse curso, com laboratórios para aplicação das teorias aprendidas em aula e uma biblioteca com muitas obras ligadas à área”, afirma Janovik. Segundo ele, é importante promover o conhecimento nesse ramo que é cada vez mais comum na região.

Por prestar consultoria para investidores, explica que, nos últimos tempos, várias cervejarias foram inauguradas pelo Vale e há cada vez mais pessoas desenvolvendo os seus negócios nessa área. “A Universidade está alinhada com a demanda da região. O curso é útil aos que procuram oportunidade de trabalho no setor cervejeiro e também para que as cervejarias apresentem trabalhadores que tenham mão de obra qualificada”, garante.

Quinta-feira é o último dia de inscrições para os cursos técnicos

Até quinta-feira (28/02), os cursos técnicos da Univates recebem inscrições em univates.br/inscricao. A partir deste semestre, além do técnico em Cervejaria, outras três novas opções se juntam à grade de cursos oferecidos pela Instituição – Agronegócios, Imobilizações Ortopédicas e Mecânica. Com os novos cursos, a Instituição passa a oferecer 21 técnicos.

Para ingressar em um técnico não é necessário ter concluído o Ensino Médio, com exceção do Técnico em Radiologia, que exige Ensino Médio completo e idade mínima de 18 anos. Além disso, não há processo seletivo via prova. Os técnicos podem ser cursados de forma concomitante com o Ensino Médio, mas, para receber o diploma de técnico, é necessário ter concluído o Ensino Médio.

Mais informações podem ser obtidas no Centro de Educação Profissional (CEP) da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5024 e 5025, ou pelo e-mail [email protected].

- publicidade -