Dia amanhece gelado no Vale

Julho será o mês mais frio do ano

900
Crédito: Paloma Griesang

A massa de ar polar sobre o Rio Grande do Sul fica mais forte nesta quinta-feira (04/06), e o dia será de frio no Estado, inclusive a tarde. Em algumas regiões, o dia amanheceu com temperaturas mínimas negativas. A noite será fria e a máxima não passa dos 14°C. Segundo o portal Clima Tempo, julho será o mês mais frio deste ano, com mínimas médias em 10°C e máxima de 18°C. Também será o terceiro mês com maior índice de precipitações (154mm), perdendo apenas para setembro (159mm) e outubro (165mm).

Em Teutônia, na manhã de hoje, a estação do Inmet apontou 2,8°C no Bairro Teutônia; na Linha Welp, 0,1°C; no Bairro Languiru, 1,9°C; e na Linha Harmonia (Morro das Antenas), 4,3°C. Áreas na Metade Leste do RS abaixo de 400 metros de altitude, incluindo a Grande Porto Alegre, podem ter registros ocasionais de chuva congelada (gotículas congeladas).

Dados da MetSul Meteorologia apontam que há possibilidade queda de neve na noite de sexta-feira (05/07) para sábado (06/07) em algumas regiões. A área de chance mais alta inclui a parte mais Leste da Serra Gaúcha (regiões de Caxias do Sul, Gramado, Riozinho, Rolante e Canela), toda a região dos Campos de Cima da Serra (São Francisco de Paula, Cambará do Sul, São José dos Ausentes, Bom Jesus, Vacaria, Jaquirana e Monte Alegre dos Campos) e grande parte do Planalto Sul Catarinense.

- publicidade -