Alunos de Estrela são destaque em torneio de atletismo na capital

1069
Delegação estrelense fez bonito na capital gaúcha

O município de Estrela esteve representado por 24 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Leo Joas, que voltaram com 13 medalhas de Porto Alegre. O grupo participou, neste sábado (28/10), da 4ª edição do Torneio Escolar de Atletismo, que reuniu mais de 1,5 mil atletas de 60 escolas de Porto Alegre, da Região Metropolitana e até de outras cidades do Estado. O evento foi sediado no Clube Sogipa, que é referencia esportiva no estado, em especial em se tratando de atletismo.

O evento, que acontece há quatro anos, tem como principal propósito descobrir jovens talentos esportivos entre oito e 15 anos, e conta com apoio da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (Faergs), Faculdade Sogipa de Educação Física e da Federação do Desporto Escolar do Rio Grande do Sul, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. A abertura da competição ocorreu na moderníssima pista atlética do clube, com desfile das delegações. Seu Erhardt inclusive desfilou com a delegação escolar do Bairro das Indústrias. Outros familiares, inclusive as filhas de Leo Joas, prestigiaram a competição.

Assim, em busca de facilitar a prospecção de talentos, só foram realizadas cinco modalidades, cada uma explorando uma valência física. Os participantes foram divididos conforme a faixa etária. A equipe de Estrela conquistou 13 medalhas, sendo seis de ouro. Estas ficaram com os atletas Victor Feistel Kurz (salto em distância e arremesso de peso), Erik Henrique Ehrenbrink (500m) e Augusto Goulart da Silva (60m; arremesso de peso e salto em distância). Com apenas 13 anos, Augusto foi um dos destaques da competição. “Me surpreendi, e estou muito feliz. Espero me dedicar cada vez mais e quem sabe projetar uma carreira na área”, revelou ele, ao exibir com orgulho as três medalhas de ouro. Os talentos descobertos poderão ser encaminhados para as equipes competitivas da Sogipa.

- publicidade -