Piccola Garibaldi será instalada na Praça Loureiro da Silva

680
Píccola Garibaldi

A segunda etapa da revitalização da Praça Loureiro da Silva será iniciada nas próximas semanas. Após a manutenção e ampliação da cobertura, a próxima fase compreende a elevação da Rua Presidente Vargas ao nível da praça no trecho e a instalação da Piccola Garibaldi no local.

- publicidade -

As obras desta nova fase iniciam com a elevação da pavimentação da rua ao mesmo nível da praça, buscando um melhor aproveitamento do espaço durante a realização de eventos. Durante a obra, não será permitido o tráfego de veículos no trecho da Rua Presidente Vargas entre a Travessa Emídio Jacinto Ferreira e a Buarque de Macedo. Este serviço deve ser concluído em cerca de duas semanas.

A Praça Loureiro da Silva será o novo local que abrigará a Piccola Garibaldi, miniatura do município atualmente instalada nos pavilhões da Fenachamp. “Depois de muitos anos entre um local e outro, a Piccola ganhará um local definitivo”, afirma o prefeito Antonio Cettolin. A ideia da fixação na praça é facilitar o acesso à comunidade e aos turistas, uma vez que estará localizada junto ao Centro Histórico.

A nova etapa de obras ainda prevê a construção de novos banheiros e palco para eventos, ampliação da cobertura sobre a Rua Presidente Vargas e renovação da iluminação, mobiliário e ornamentação, seguindo as mesmas características da Rua Buarque de Macedo. Concluída esta fase, haverá a designação de um segurança no local.

As obras de revitalização da Loureiro da Silva tiveram início em janeiro deste ano, com a lavagem e pintura da estrutura de cobertura e pilares, além de sua extensão em oito metros. O objetivo da reforma é disponibilizar uma área coberta para a realização de eventos ao ar livre com grande participação da comunidade.

- publicidade -