Estão abertas as inscrições para o I Campeonato Municipal de Canastra

799

Já tem data e hora marcada para iniciar o I Campeonato Municipal de Canastra de Paverama. Será no dia 6 de julho, às 19h, com local a definir. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de junho na Biblioteca Padre Alberto Trässel, em horário comercial.

- publicidade -

A organização é da Administração Municipal de Paverama através do Departamento de Esportes. A competição será realizada através das comunidades, onde cada uma colocará três duplas, com dois jogadores titulares e um reserva. Não há nenhum tipo de taxa de inscrição, mas cada dupla deverá jantar na comunidade que sediará os jogos.

Sobre o campeonato:

– Cada comunidade deverá inscrever 3 duplas, sendo que cada dupla deverá conter um jogador Reserva. Poderá haver uma substituição durante a partida.

– As duplas deverão jantar na comunidade responsável pela rodada, sendo que a reserva fica opcional. Em caso de não comparecimento da dupla, a comunidade arcará com o valor da janta dos mesmos;

– Cada comunidade receberá no mínimo 1 rodada do campeonato;

– O cardápio deverá conter obrigatoriamente carne de rês, porco e galeto, sendo que os adicionais são opcionais de cada comunidade, sendo o valor estipulado de R$25,00;

– Os jogos iniciarão as 19 horas, sendo que a equipe poderá solicitar 15 minutos de tolerância. Caso chegue após o horário estipulado, a menos que apresente uma justificativa considerável pela comissão organizadora, a dupla será declarada perdedora por 5×0 e a dupla adversária somará 12 mil pontos.

– Em cada jogo será disputado quatro “cabeças” até 3.000 pontos, totalizando 1 ponto cada “cabeça”, o 5º ponto será a soma geral dos pontos do jogo. Em caso de empate geral após as “quatro cabeças” mais a soma da pontuação geral, as duas duplas terão o ponto somado.

– Será permitido a participação apenas de atletas que possuírem vínculo com o município (Votar, Residir ou trabalhar).

– As duplas deverão representar obrigatoriamente uma comunidade;

– Cada “cabeça” vai até 3.000 pontos, sendo que ao atingir 1.500 pontos ocorrerá a primeira obrigada (1ª abertura com 75 pontos);

– Em caso de erro na distribuição das cartas, sendo que o jogador distribuiu folhas a mais ou a menos, serão recolhidas todas as cartas e será aplicada uma punição com a perda de 100 pontos na “cabeça”, para a dupla que fez a distribuição errada.

- publicidade -