Educação fiscal de Teutônia é destaque em Veranópolis

Representantes do Grupo Municipal de Educação Fiscal do município palestraram durante evento na cidade da Serra Gaúcha

886
Elas explicaram como o tema é abordado nas escolas e comunidades em Teutônia / Divulgação
Na quarta-feira, dia 21, as representantes do Grupo Municipal de Educação Fiscal de Teutônia, Alessandra Surkamp e Marlise Pletsch, palestraram na Oficina de Educação Fiscal do Programa Nota Fiscal Gaúcha, em Veranópolis. Elas falaram da experiência com o tema e sobre os trabalhos realizados através do Programa de Educação Fiscal de Teutônia.
O evento compõe as ações do Programa de Educação Fiscal organizado pela Secretaria Municipal de Finanças e pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte Lazer e Juventude da cidade da Serra Gaúcha. O momento contou ainda com a participação de membros das Secretarias de Fazenda e Educação dos municípios de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Cotiporã, Fagundes Varela, Monte Belo do Sul, Nova Bassano, Nova Prata e Vila Flores.
As atividades do dia foram coordenadas pela Divisão de Promoção de Educação Tributária da Receita Estadual e destinou-se, especificamente, aos municípios que almejam implementar ou incrementar o Grupo de Educação Fiscal em suas gestões públicas. Além do case de educação fiscal de Teutônia, outros assuntos foram abordados no dia, como o sistema tributário do estado, o Programa de Integração Tributária (PIT), as funcionalidades da Nota Fiscal Gaúcha, a arrecadação de tributos, os gastos públicos e o controle social.
- publicidade -