Reunião debate construção da Escola Municipal de Educação Infantil

Estruturação do educandário foi uma das temáticas abordadas no encontro

955
Adriane (e), Elisangela e Andresa estiveram reunidas para tratar sobre a construção da Escola Municipal de Educação Infantil/Crédito da foto: Paloma Driemeyer Valandro

A construção da Escola Municipal de Educação Infantil tem sido, desde o início deste ano, uma das prioridades da Administração Municipal de Westfália. Para dar andamento ao projeto arquitetônico do educandário, a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter, e a coordenadora pedagógica, Adriane Marisa Lindemann, estiveram reunidas com a arquiteta e urbanista da Prefeitura, Andresa Sofia Ahlert Rohr, na segunda-feira, dia 12 de junho, em reunião realizada na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC).

Prevista no Plano Plurianual, a construção da Escola Municipal de Educação Infantil é debatida desde o início deste ano pela SMEC e pela Administração Municipal. A área de terras para a instalação do educandário já foi adquirida na gestão do prefeito Sérgio Marasca, sendo que a obra está orçada em mais de R$ 2 milhões. Por isso, o Poder Executivo segue incansavelmente na busca de recursos federais para a execução do projeto, que atenderá toda a demanda de vagas na Educação Infantil.

Na reunião, Elisangela, Adriane e Andresa trataram de questões importantes da estrutura e arquitetura da escola. “Nossa intenção é conhecer outras escolas para ver o funcionamento e a estruturação. E, a partir disso, daremos andamento ao nosso próprio projeto, que atenderá a demanda de vagas que temos hoje na Educação Infantil. Assim, quando tivermos o recurso garantido, poderemos dar início imediato à construção”, observa Elisangela Schneider Wiethölter.

Fonte: AI Westfália

- publicidade -