8ª Conferência Municipal de Assistência Social será nesta quarta-feira

879
Cadastro reserva será para cinco áreas de atuação nas salas de aula

O Centro de Referência em Assistência Social – CRAS de Paverama, juntamente do Conselho Municipal de Assistência Social realizam na próxima quarta-feira, dia 12, no Centro Cultural Evangélico, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social.

Com o tema “Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”, o evento reunirá usuários de políticas sociais, entidades e organizações ligadas ao Sistema Único de Assistência Social.

A Conferência é um momento democrático que tem por objetivo reafirmar o papel da Assistência Social como política garantidora de direitos colocando os usuários no centro do debate e do planejamento da política de Assistência Social” destacou a Coordenadora do CRAS Sandra Lorenzetti.

Após a apresentação dos serviços e do tema, será formado grupos para discussão do assunto e elaboração de propostas. Por fim será eleito delegados para representar o município na Conferência Estadual de Assistência Social.

O tema será discutido através de 4 eixos:

  • EIXO 1 –A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.
  • EIXO 2 –Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS.
  • EIXO 3 –Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.
  • EIXO 4 –A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.
- publicidade -