Livro “Viviana, rainha do pijama” é objeto de estudo na EMEF Bandeirantes

Atividades foram desenvolvidas pelas professoras Cristiane von Mühlen e Cátia Brune

1582
Pelos Correios, alunos enviaram cartas às famílias e a municípios gaúchos

Estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Bandeirantes, de Linha Frank – Westfália, estiveram engajados num projeto diferenciado no 1º trimestre: o estudo do livro “Viviana, rainha do pijama”. A obra foi objeto de estudo do 2º, 3º e 4º Ano do educandário, porém todos os alunos foram envolvidos de alguma forma.

Além do estudo do livro, os estudantes pintaram um pijama, que foi levado para casa com o objetivo de realizar a Noite do Pijama com toda a família. Os alunos ainda escreveram cartas e as enviaram pelos Correios aos seus familiares. O 5º Ano do educandário, por sua vez, enviou cartas a municípios gaúchos solicitando materiais para estudo em sala de aula, sendo que o retorno destas já está sendo recebido.

Estudantes usaram a criatividade para pintar pijamas, os quais foram utilizados na Noite do Pijama com a família

Outra atividade desenvolvida no projeto, coordenado pelas professoras Cristiane von Mühlen e Cátia Brune, foi a Tarde do Pijama. Todas as turmas da escola foram convidadas a participarem da programação através da confecção e entrega de convites. Nesta tarde, ainda foi realizado um desfile de pijamas e houve socialização dos livros de leitura estudados por todas as turmas no primeiro trimestre de 2017.

- publicidade -