ACBF começa a sequência de jogos em casa pela Liga Nacional

O time laranja enfrentará o Foz Cataratas no domingo, em Carlos Barbosa

807
ACBF, de Júlio, fará três jogos seguidos em casa pela LNF/Crédito da foto: Ulisses Castro/ACBF

Na manhã de domingo, às 11h, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) começa a maratona de jogos dentro de seu ginásio pela Liga Nacional de Futsal (LNF). O time laranja receberá o Foz Cataratas pela 11ª rodada com transmissão do Sportv.

Para essa partida, o técnico Marquinhos Xavier comemora o fato de o departamento médico estar esvaziando. Agora, somente Marlon e Kevin, que estão lesionados, e Di Maria, que se recupera de uma virose, estarão de fora. “Estamos conseguindo restaurar o grupo e recuperar todo mundo. A gente tem uma possibilidade de aumentar nossa expectativa com relação a resultado daqui para frente”, ressaltou o treinador.

Será o primeiro dos três jogos seguidos em casa pela LNF. Apesar disso, Marquinhos não estabelece uma meta de pontos para esses confrontos e prefere pensar jogo a jogo. “Não estamos trabalhando em cima de números. Vamos focar nas partidas sem querer estimar muita coisa, embora tudo esteja sendo restaurado. A nossa missão é chegar bem preparado para a fase de decisão”.

A ACBF está invicta jogando no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra nesta temporada. A ideia é aproveitar o fator local para voltar a subir na tabela. “A gente percebe que algumas equipes que estiveram na frente nas primeiras rodadas não estão conseguindo manter o mesmo fôlego. Então temos que aproveitar a nossa sequência em casa. Temos um retrospecto muito favorável aqui dentro e restaurando toda a equipe as nossas possibilidades aumentam bastante. Estamos focados em jogar o segundo tempo da competição agora, pois o segundo semestre é um outro momento e queremos aproveitar essa reviravolta e tentar melhorar nossa posição”, comentou Marquinhos Xavier.

A equipe laranja ocupa a 9ª colocação com 13 pontos, enquanto o Foz Cataratas está em 5º lugar com 18.

Encontro de irmãos

Será a primeira vez que a ACBF e Foz Cataratas se enfrentam na LNF. Além disso, será o primeiro confronto entre dois irmãos. Henrique, goleiro do time laranja, irá enfrentar Evandro, também goleiro do Foz. O atleta da equipe paranaense tem apenas 17 anos e deverá estar no banco de reservas no domingo.

- publicidade -