Adote um Amiguinho é neste sábado

778
Filhotes também recebem cuidados no Canil Municipal/Crédito da foto: Bianca Mallmann/Divulgação

Sábado (15/7) será a oportunidade de adotar um amigo e companheiro de quatro patas. A Secretaria do Meio Ambiente, por meio do Centro de Controle de Zoonoses e Vetores, realiza mais uma edição do Programa Adote um Amiguinho. A ação ocorre no período da tarde, entre 13h e 16h, no Canil Municipal de Lajeado.

Atualmente, o Canil Municipal tem 123 cães, dos quais mais de 80 estarão disponíveis para adoção. Os demais não estão liberados para adoção por serem filhotes, estarem em tratamento ou ainda não serem castrados. Em 2017, foram adotados 51 cães, o que ainda não resolveu o problema de superlotação do local, que tem capacidade para 99 cães.

Antes de serem disponibilizados à adoção, os cães são vacinados e castrados, a fim de reduzir a proliferação e diminuir o número de animais abandonados. “No canil realizamos um trabalho de reabilitação com os animais, para então serem adotados e retornarem à sociedade no lar de alguma família. Temos muitos cães adultos, que infelizmente recebem menos procura por adoções. Porém, assim como os filhotes, eles também têm sua própria maneira de expressar e retribuir o amor e carinho recebidos”, salientou Juliana Zanetti, médica veterinária e responsável técnica do Canil.

Durante a semana, o horário de visitação do canil é das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h. Para realizar a adoção, é necessário apresentar CPF, RG e comprovante de residência do adotante. O Canil Municipal está localizado na Avenida Benjamin Constant, próximo ao Aterro Sanitário, no Bairro Conventos. Mais informações com o CCVZ Pelo fone 3982-1222.

- publicidade -