Confraria do Espumante é recebida pela Adega Chesini

893
A Adega Chesini recebeu a 18ª edição da Confraria do Espumante de Garibaldi/Crédito da foto: Melina Casagrande/Divulgação

A Adega Chesini recebeu a 18ª edição da Confraria do Espumante de Garibaldi. O evento visa reunir apreciadores e convidados, que discorrem sobre a história e demais aspectos relevantes da bebida, e foi realizado ontem à noite, 13 de julho.

Inicialmente, o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, deu as boas-vindas ao grupo.  A condução do estabelecimento foi feita por Ricardo Chesini, que integra a terceira geração de administradores da família e abordou a história da Adega. Após, os participantes conheceram os tanques onde o espumante fica armazenado, seguido da cave.

A degustação dos produtos é sempre um momento importante do encontro. Nesta edição, foram degustados os produtos: Cave del Veneto Espumante Brut Rosé – Chardonnay, com leve toque de Pinot Noir;  Cave del Veneto Brut Tradicional – uvas da variedade Chardonnay – 36 meses de levedura; Cave del Veneto Demi Sec – 24 meses de levedura; Cave del Veneto Moscatel – uvas moscatéis.  Esta edição contou também com uma novidade: a pedido dos confrades, o grupo degustou um vinho licoroso ‘para missa’. A Adega Chesini possui autorização do Bispado de Caxias do Sul  para ser comercializado como “Vinho Especial para Missa”.

A Confraria do Espumante foi idealizada ainda em 2013 pela Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. Todas as vinícolas locais são contempladas com a iniciativa, que é aberta para homens e mulheres com mais de 18 anos. Informações no fone (54) 3462 8235.

- publicidade -