Jazz é o foco do Domingo Cultural de Estrela

Repertório que passa por variados artistas está na apresentação do Sam Jazz Trio, domingo, às 19h, na Câmara de Vereadores

636
Crédito da foto: Divulgação

Será realizado neste domingo, dia 16, mais uma edição do projeto Domingo Cultural. Desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), o projeto retorna após alguns meses de ausência. Nesta reestreia, como sempre com entrada franca na Câmara de Vereadores, a partir das 19h, o público terá como bom motivo à presença o bom jazz. O Sam Jazz Trio será a atração da noite.

Formado em 2014, o Sam Jazz Trio é composto por Marcelo Fortes, nas guitarras; Solon Chaves no contrabaixo; e Maurício Malaggi na bateria. Com uma influência forte da música brasileira, o trio transita o seu repertório fazendo uma “mistura” de ritmos, como o samba, o choro, bossa nova e o baião. Mas não é apenas isto. Músicas como “Stella by Starlight” fazem parte do repertório, dando uma cara ainda mais jazzística ao clássico de Ray Charles. O grande mestre do jazz, Miles Davis, também é homenageado em uma versão despretensiosa de Donna Lee. Como também não poderia deixar de ser, os grandes nomes brasileiros do jazz, como Tom Jobim, Carlos Lyra, João Bosco e Jacó do Bandolin, também são homenageados no repertório.

A Secultur agradece a Prefeitura de Estrela pelo incentivo incondicional aos artistas e a todas as formas de expressões culturais da nossa cidade, e à Clínica Balestro, por fazer parte dos Amigos da Cultura.

- publicidade -