Conjunto Instrumental abriu o Festival de Música de Teutônia

1167
Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia abriu o 3º Festival de Música

A 3ª edição do Festival de Música de Teutônia foi aberta na noite deste domingo (16/07), com lotação máxima no auditório da Sicredi Ouro Branco, no Bairro Languiru. O público aplaudiu intensamente o Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia, que apresentou o Repertório Turnê Europa 2017.

Durante uma hora e meia, os jovens instrumentistas e os professores de música do CT apresentaram arranjos da música popular brasileira, gaúcha, samba, alemã, argentina, sueca e de outras nacionalidades.

Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia

Antes das últimas duas músicas, o diretor do CT, Jonas Rückert, se emocionou e precisou pausar seu pronunciamento quando nominava os professores de música do Colégio Teutônia. “Eles mostraram que podemos tornar sonhos em realidade”, deixando nas entrelinhas o agradecimento pelo Festival de Música e pela Turnê Europa.

Rückert também enfatizou a energia positiva que será emanada nesta semana. “Há previsão de frio, mas avisem o São Pedro que em Teutônia haverá bastante combustível para esquentar a semana”, destacou. Ainda agradeceu às famílias hospedeiras, que recepcionarão os alunos visitantes nesta semana.

O Festival de Música de Teutônia teve o concerto de abertura na noite de domingo. De segunda a quinta-feira, durante o dia, os jovens musicistas terão oficinas para aperfeiçoamento com 16 renomados professores.

Todas as noites haverá uma programação artística, sempre com início às 20 horas, no auditório do Colégio Teutônia. Nesta segunda-feira (17/07), Big Band Comunitária da UPF. Terça-feira (18/07), Renato Borghetti e Quarteto. Quarta-feira (19/07) haverá recital de professores e estudantes. Na quinta-feira (20/07), concerto de encerramento com a Orquestra do Festival.

Um total de 16 professores de diferentes instrumentos musicais coordenarão oficinas na semana
- publicidade -