Homenagens e agradecimentos marcam inauguração de novo espaço da Saúde

Andar térreo da secretaria foi oficialmente entregue na manhã do último sábado

1331
Autoridades fizeram o desenlace da fita inaugural

A inauguração do amplo e moderno espaço da área administrativa da Secretaria da Saúde de Estrela, no sábado (22.07) pela manhã, foi marcada por homenagens e agradecimentos.  O andar térreo do prédio localizado na Rua General Osório, no Bairro Oriental, vai proporcionar que os usuários que procuram pelos serviços sejam mais bem acolhidos e, no futuro, tenham comodidade, já que para o primeiro andar será transferido o Posto Central. No pronunciamento das autoridades, durante a solenidade, o agradecimento a todos que se envolveram para a realização da obra, e também homenagens a Nelci Tietz, pelo Clube de Mães 20 de Maio; Deoclides Severo Nunes, pelos comerciantes do bairro, e Dante Stanislau Hart, pelos moradores do Oriental.
“Neste momento é necessário agradecer, porque muito se trabalhou”, disse o prefeito Rafael Mallmann, citando o apoio do deputado federal Alceu Moreira, que destinou emenda para a execução da obra; da Câmara de Vereadores; dos vários setores envolvidos no projeto, como a Central de Projetos, comandada pelo vice-prefeito Valmor Griebeler, entidades e equipe da Saúde. “Agradecemos a todos que, no dia a dia, nos ajudam a fazer as melhores políticas à população”, ressaltou. O secretário Elmar Schneider mencionou a boa relação do município com os governos federal e estadual. “Vaidades não constroem nada. “É desta forma que temos que trabalhar”, afirmou Schneider. Sobre o novo espaço – moderno e amplo – disse que deve acolher a todos, sempre com o coração acima de tudo.

Autoridades e convidados no momento da bênção das novas instalações/Crédito da foto: Rodrigo Angeli/Divulgação

 

Com novo espaço, melhora o acolhimento à população/Crédito da foto: Rodrigo Angeli/Divulgação

O deputado Alceu Moreira, que prestigiou o ato, foi enfático: “Ajudar Estrela vale a pena. Aqui, cada centavo tem um valor inestimável. Aqui se fazem coisas que orgulham as pessoas, e a saúde é um exemplo”. Secretários, vereadores, representantes de entidades, servidores e comunidade prestigiaram a inauguração, que teve início com apresentações do Quarteto de Sopro Fascínio e do Coral do Gracie. Houve bênção pelo pastor Milton Schmidt e pelo padre Neimar Schuster. Depois do desenlace da fita houve visitação às novas dependências. O coordenador regional da Saúde, Ramon Zuchetti; o presidente da Cacis, Pedro Antônio Barth; o presidente do Conselho Municipal da Saúde, Adeli Scheeren; o delegado de Polícia José Romaci Reis; a vice-diretora do Hospital Estrela, Adriana de Siqueira, estavam entre as lideranças que compareceram à cerimônia.

- publicidade -