Cerca de 100 professores da rede municipal participaram da Formação Continuada 2017

944
Crédito da foto: Thais Cristina Formentin/Divulgação
Na semana passada a Secretaria Municipal da Educação realizou o II Módulo da Formação Continuada de Professores 2017. Durante os três dias de encontro, cerca de 100 professores da rede municipal de ensino estiveram presentes, oportunidade em que foram abordados diversos temas relacionados a educação.
Na quarta-feira (19/07) a formação foi realizada na EMEF Prefeito José Chies, e teve como tema: “Metodologia Aprende Brasil”. Na data, os educadores foram divididos em turmas, de acordo com cada área de ensino e os encontros foram ministrados por professores da Editora Positivo.
Já na quinta-feira (20/07) aconteceu a Abertura Oficial da Formação, no Auditório Tramontina, que contou com a presença do Prefeito Evandro Zibetti. Durante a manhã, foi abordada a implantação do Projeto Justiça Restaurativa – Pacificação nas Escolas: um olhar restaurativo do Ministério Público do Rio Grande do Sul, que teve como palestrantes o Dr. Elcio Resmini Meneses, Promotor de Justiça de Bento Gonçalves, Alceu Valim de Lima, Facilitador e Instrutor de Círculos de Construção de Paz e Justiça Restaurativa e Mari Ângela Stallivieri, Assistente Social do CRAS Carlos Barbosa. E, à tarde, a professora Sandra Seleri realizou uma “Oficina de Iniciação à Pesquisa Científica”.
Na sexta-feira (21/07), também no Auditório Tramontina, foram realizadas “Discussões relacionadas a gênero nos Planos de Educação: um olhar sobre o respeito à orientação sexual e à identidade de gênero”, com a professora Deise Noro.
O próximo e último encontro acontece no dia 07 de agosto, com início às 18h, no Auditório do Centro Municipal de Saúde. Na ocasião será debatido o tema “Alfabetização: sua importância para todos os níveis de Ensino e novas perspectivas da Base Nacional Curricular”, o qual será ministrado pela professora Vanessa Zanoncini, Coordenadora Regional da Editora Positivo.
- publicidade -