Fogo Simbólico será aceso em Garibaldi no dia 24 de agosto

738
A chama chegará em Garibaldi no dia 24/Crédito da foto: Jean Teixeira/Divulgação

A partir desta terça-feira (01/08) inicia o percurso do Fogo Simbólico da Pátria em todo o Rio Grande do Sul. A chama chegará em Garibaldi no dia 24, às 15h30, junto ao Corpo de Bombeiros, que manterão a centelha até a Semana da Pátria.

Os 80 anos da Corrida do Fogo Simbólico e sua ligação histórica com a Chama Crioula será o tema estadual da Semana da Pátria neste ano.

O homenageado pelo tema nacional será o sanitarista Oswaldo Cruz, pelo centenário de seu falecimento. E a entidade homenageada pelo município será a Liga Feminina de Combate ao Câncer, que completou 15 anos em fevereiro.

As sessões cívicas em Garibaldi serão realizadas em frente à Prefeitura, entre os dias 1º e 6 de setembro. A abertura da Semana da Pátria será às 9h do dia 1º e as demais sessões serão às 8h e 17h30.

O Desfile Cívico será realizado na Avenida Rio Branco no dia 7 de setembro, com início às 8h15, logo após o hasteamento das bandeiras e audição do hino nacional. Em caso de mau tempo, será transferido para o domingo seguinte, dia 10 de setembro.

- publicidade -