EMEF Leopoldo Klepker estimula consumo consciente entre os alunos

1527
Crianças trouxeram brinquedos que foram trocados por outros
Durante o mês de julho, os alunos do Jardim até o 5º ano da Escola Municipal Leopoldo Klepker, do Bairro Alesgut, participaram de uma ação de troca de brinquedos. A atividade integra o eixo sustentabilidade, do projeto norteador da Secretaria Municipal de Educação: “Teutônia, quero-te rica, grande em saber”.
Na escola, a ação foi coordenada por um grupo de professores que motivaram os alunos a trazerem de casa um brinquedo em bom estado de conservação para trocar entre os colegas. Boa parte dos alunos aderiram a ação. Durante a entrega, cada criança recebeu um vale-brinquedo, devolvido no dia da troca, em cada um poderia escolher um brinquedo “novo” para levar para casa.
A ação promoveu o consumo consciente entre os alunos, bem como estimulou as crianças a reaproveitarem os materiais. “Este brinquedo estaria jogado num canto ou colocado numa lixeira. O brilho nos olhos de cada criança no momento da troca foi nossa satisfação nessa ação de extrema importância”, destacou a diretora da escola, Roseli Hartmann.
Esta atividade foi coordenada pelos professores Evandro Biondo, Eusébio Eder da Silva, Magali Beatriz Strauss, Jeani Stahl e Josiani Von Mühlen Schmidt. Além desta ação, os alunos do 6º ao 9º anos trouxeram calçados para serem doados a famílias carentes.
- publicidade -