Mais seis Associações de Bairros recebem reuniões sobre o Plano Diretor na próxima semana

763
Reunião em Alto Conventos

A próxima semana será de grande movimento com as reuniões do Plano Diretor Lajeado 2040: serão 5 reuniões com 6 associações de bairros. Na segunda-feira, dia 7/8, o encontro ocorre com os moradores do Jardim do Cedro, e na terça-feira, dia 8/8, do Praia. O Bairro Alto do Parque poderá apresentar suas propostas na quarta-feira, dia 9/8, e o Bairro Conservas na quinta-feira, dia 10/8. As associações do Olarias e do Loteamento Visão serão ouvidas em uma única reunião, a ser realizada na sexta-feira, dia 11/8. Os encontros têm como objetivo ouvir a comunidade e suas propostas para a cidade.

Ressalta-se que a reunião das associações do Olarias e do Loteamento Visão, na sexta-feira (11/8), mudou de local e agora será realizada na Paróquia São José Operário.

Das 33 associações de moradores de Lajeado existentes nos 27 bairros de Lajeado, até o momento, 23 já tiveram suas reuniões. São elas: Campestre, Bom Pastor, Moinhos, Verdes Vales, Nações, Planalto, Americano, Carneiros, Igrejinha, Floresta, Universitário, Montanha, Santo André, Imigrante, São Cristóvão, Loteamento dos Médicos, Santo Antônio, Morro 25. As associações Centro, Alto Conventos, Unidos Venceremos/Vila Lassen, Conventos e Moinhos D’Água tiveram reuniões nesta última semana.

Para os meses de julho e agosto, estão previstas 30 reuniões comunitárias e ainda encontros com entidades do município. O cronograma foi elaborado pelo coordenador de Relações Comunitárias da Prefeitura, Ítalo Reali, em conjunto com as associações. Em cada uma das reuniões, secretários do município apresentam às comunidades o projeto do Plano e anotam as demandas de cada região para que, em um segundo momento, sejam avaliadas e estudadas para posterior consideração da equipe do Plano Diretor.

O projeto do Plano Diretor Lajeado 2040, que pensará o futuro do município de Lajeado por meio de oito eixos de desenvolvimento (Economia, Educação e Cultura, Saúde, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Social, Urbanismo, Meio Ambiente e Aspectos Administrativos), é liderado pelo arquiteto e urbanista Enio Perin, com apoio de equipes internas da prefeitura e com parceria técnica da Univates. No dia14 de setembro está prevista a primeira audiência pública do projeto, e a segunda deverá ocorrer em 12 de dezembro.

Para saber mais sobre o Plano Diretor, a comunidade pode visitar o escritório do Plano, localizado na Rua Bento Gonçalves, 524, ou enviar e-mail para [email protected]

Confira o cronograma das próximas reuniões:

Data

Associação

Horário

Local

07/08

Jardim do Cedro

19h30

Igreja católica

08/08

Praia

18h30

Projeto Vida São José

09/08

Alto do Parque

19h

Parque Histórico

10/08

Conservas

19h30

Ginásio de Esportes

11/08

Olarias + Loteamento Visão

19h30

Paróquia São José Operário

15/08

Centenário

19h30

Paróquia Nossa Senhora de Lurdes

Florestal

19h30

Ginásio do bairro

17/08

São Bento

19h30

Escola

A definir

Hidráulica

A definir

A definir

- publicidade -